Segunda, 26 de Julho de 2021 02:33
(63) 9 9271-2341
Polícia Tocantins

Polícia prende suspeitos de tráfico e encontra maconha em carro que transportava recém-nascido

Grupo foi abordado em Talismã, na região sul do Tocantins. Entre os detidos está a mãe da criança, uma jovem de 18 anos.

09/07/2021 18h29
1.877
Por: Redação Fonte: g1 tocantins
Tabletes de maconha foram encontrados com suspeitos de tráfico — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Tabletes de maconha foram encontrados com suspeitos de tráfico — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido por suspeita de tráfico de drogas em Talismã, na região sul do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo foi flagrado com cinco tabletes de maconha. Parte da droga foi encontrada dentro de um carro em que estava um bebê recém-nascido. A corporação disse que a mãe da criança, uma jovem de 18 anos, também foi detida.

 

As prisões foram feitas na noite desta quinta-feira (8) por uma equipe da Força Tática do 4° Batalhão, durante a Operação Hórus/Vigia. Os militares faziam patrulhamento na avenida Rio Araguaia, na marginal da BR-153, quando abordaram um trio na conveniência de um posto de combustíveis. Os três foram revistados, mas, inicialmente, nenhum objeto ilícito foi encontrado.

Os militares perceberam que próximo ao grupo havia um carro estacionado e com as portas abertas. No banco de trás do veículo estava um recém-nascido. Uma mulher de 18 anos relatou que era mãe da criança e que o veículo era do namorado, um adolescente de 17 anos que havia sido abordado.

Os policiais fizeram busca no automóvel e localizaram um tablete de maconha no bagageiro. Questionados, os envolvidos relataram que moram em Porangatu (GO) e que estavam em Talismã esperando um homem para entregar a droga.

Os suspeitos ainda confessaram que mais tabletes de maconha estavam escondidas em um matagal às margens da TO-296. Os militares foram ao local indicado e encontraram o restante da droga, que totalizava 4 quilos.

Após o flagrante, os envolvidos foram levados para a 13° Central de Atendimento da Polícia Civil de Alvorada. Os três adultos, inclusive a mãe do bebê, foram autuados por tráfico de drogas. Segundo a PM, foi lavrado um boletim de ocorrência análogo ao tráfico de drogas para o adolescente.

O 4° BPM informou que a mãe do recém-nascido acionou o Conselho Tutelar e pediu para a avó buscar a criança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias