Segunda, 26 de Julho de 2021 01:02
(63) 9 9271-2341
Bico do Papagaio Bico do Papagaio

Sítio Novo é destaque nacional pelo fortalecimento da Atenção Primária à Saúde durante a pandemia

05/07/2021 14h44 Atualizada há 3 semanas
1.773
Por: Redação Fonte: voz do bico
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

SÍTIO NOVO – Sítio Novo do Tocantins foi um dos 225 municípios brasileiros com iniciativas contra o coronavírus destacadas pelo Ministério da Saúde (MS). Uma homenagem foi feita à gestão dessas cidades, que receberão certificados pelo trabalho de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS).

“O certificado de qualidade da APS vem para reconhecer o trabalho que tem sido feito pelos municípios e Distrito Federal para alcançarem os parâmetros de qualidade que esperamos que a população receba”, explicou o secretário da APS do Ministério, Raphael Câmara.

Segundo o MS, o certificado é o reconhecimento do esforço dos profissionais de saúde em todo o país que, mesmo em face de uma emergência sanitária de caráter mundial, prioriza o papel da APS como porta de entrada no sistema de saúde.

Receberão os certificados os municípios que atingiram resultados acima de 7 nos indicadores de desempenho, dentre os quais estão:

° Consultas de pré-natal

° Atendimento odontológico na gestação

° Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes

° Cobertura de exame citopatológico

° Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente

° Acompanhamento de pessoas hipertensas

° Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

Além de Sítio Novo, 11 cidades de outras regiões do Tocantins foram listadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias