Segunda, 26 de Julho de 2021 00:46
(63) 9 9271-2341
Polícia Tocantins

Polícia prende suspeito de sequestrar família de gerente para assaltar banco em Porto Nacional

Um adolescente de 16 anos que também teria participado da ação foi apreendido. Outros suspeitos já teriam sido identificados e continuam sendo procurados.

29/06/2021 20h23
1.988
Por: Redação Fonte: G1 Tocantins
Agência em Porto Nacional foi alvo de criminosos — Foto: Cintia Ribeiro Portilho/TV Anhanguera
Agência em Porto Nacional foi alvo de criminosos — Foto: Cintia Ribeiro Portilho/TV Anhanguera

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (29) um suspeito do sequestro da família do gerente de um banco em Porto Nacional para realizar um assalto ao estabelecimento. O caso foi na madrugada e assustou os moradores da cidade. O delegado Túlio Pereira, da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), informou que o homem preso é apontado como o mentor do crime. A identidade dele ainda não foi divulgada.

Um adolescente de 16 anos, que teria ajudado na ação, foi apreendido pela Polícia Militar também durante a tarde. Os outros três homens que teriam participado do sequestro foram identificados pela polícia, mas continuam foragidos e são procurados. Uma força-tarefa com cerca de 80 policiais civis e militares está fazendo buscas na região.

Todas as vítimas foram liberadas durante a manhã e passam bem. O assalto começou por volta das 23h desta segunda-feira (28), quando os criminosos invadiram uma casa e renderam o gerente do banco, junto com a esposa e os dois filhos dele. Pelo menos cinco homens armados com fuzis e armas menores teriam participado da ação.

Enquanto a família foi levada para um matagal o gerente foi obrigado a ligar para a tesoureira do banco. A mulher também foi sequestrada e os dois ficaram em poder dos assaltantes durante toda a madrugada.

No início da manhã os dois empregados do banco foram levados até a agência e os criminosos conseguiram roubar cerca de R$ 8 mil de um caixa eletrônico. O assalto foi em uma agência do banco Sicoob.

Em nota, a instituição disse que os funcionários e a família estão bem e em segurança após trabalho da polícia. A instituição disse ainda que colabora com as autoridades competentes para elucidação do caso e também disse que a agência permaneceu fechada na terça-feira (29) e o atendimento presencial será retomado na quarta-feira (30).

Até a reabertura, os cooperados podem efetuar suas transações financeiras pelos canais digitais de atendimento do Sicoob.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias