Segunda, 26 de Julho de 2021 00:49
(63) 9 9271-2341
Polícia Brasil

Lázaro Barbosa: veja o que se sabe sobre a operação que resultou na morte dele

Criminoso foi morto após ser preso em Águas Lindas de Goiás. Polícia investiga possível rede de apoio ao fugitivo.

28/06/2021 12h44
1.837
Por: Redação Fonte: G1 Tocantins
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, foi morto, nesta segunda-feira (28), após ser preso em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. Uma força-tarefa com mais de 270 policiais procurava o criminoso há 20 dias. Polícia diz que o homem fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.

1. Como Lázaro morreu?

Lázaro Barbosa morreu nesta segunda-feira (28) após ser capturado pela polícia, em Águas Lindas de Goiás. Ele foi baleado em troca de tiros com policiais, segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda. Em coletiva de imprensa, o secretário diz que Lázaro descarregou uma pistola contra os policiais ao ser encontrado.

"Ele estava com uma pistola e descarregou tudo contra os policiais. Não feriu nenhum policial", afirmou Rodney.

2. Polícia investiga possível rede de apoio ao criminoso

Informação divulgada pelo secretário Rodney Miranda indica que Lázaro poderia ter uma rede de apoio, que dava suporte na fuga. A ex-mulher do criminoso foi levada, na manhã desta segunda-feira (28), para a Delegacia Regional da Polícia Civil após a força-tarefa receber a denúncia de que ele estava na casa dela em Águas Lindas de Goiás.

A ex-mulher foi levada por policiais civis. Ela não estava algemada prestou depoimento. Após quase 1 hora, ela deixou a delegacia em um carro. O secretário completou que existe a possiblidade de outras pessoas envolvidas e a polícia apura o caso.

De acordo com moradores, com a chegada de policiais, ele entrou na mata que fica atrás da residência e fugiu.

3. Como Lázaro foi preso?

O governador Ronaldo Caiado informou que que Lázaro foi encontrado em uma mata a cerca de 4km da casa da ex-sogra, em Águas Lindas de Goiás. De acordo com o secretário Rodney Miranda, a polícia estava monitorando o criminoso, mas também recebeu denúncia de moradores da região.

Caiado anunciou em entrevista que a denúncia indicou que Lázaro estaria na casa da ex-sogra e a investigação partiu deste ponto. A polícia diz que o criminoso foi cercado e ameaçou os agentes, que conseguiram capturá-lo.

"Ele foi se encontrar com elas [ex-mulher e sogra]. Estávamos monitorando, ele chegou a ameaçar os policiais falando que daria tiro na cara, fizemos o cerco e além da arma, ele tinha R$ 4,4 mil no bolso. Isso é mais uma prova que tinha gente com ele dificultando o nosso trabalho”, disse o secretário.

4. A morte

O secretário Rodney Miranda informou que Lázaro chegou a ser levado ao Hospital, mas não resistiu. Segundo o titular da SSP-GO, no bolso do criminoso foram encontrados R$ 4,4 mil. Para ele, isso reforça a hipótese da rede de apoio que facilitava a fuga.

Lázaro Barbosa — Foto: Reprodução Lázaro Barbosa — Foto: Reprodução

5. Anúncio da prisão

A prisão de Lázaro Barbosa foi divulgada pelo governador de Goiás, que parabenizou as forças policiais que atuaram na força-tarefa de buscas pelo fugitivo.

Policiais comemoraram o fim do trabalho de 20 dias de buscas pelo fugitivo. Moradores de Águas Lindas e de Cocalzinho de Goiás soltaram fogos em celebração à captura de Lázaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias