Segunda, 26 de Julho de 2021 01:58
(63) 9 9271-2341
Polícia Tocantins

Tocantins: Menino de 11 anos atira contra o proprio tio e diz que fez disparo para se defender de agressão

Caso foi registrado em Lagoa da Confusão durante a manhã desta sexta-feira (18). O tio tem 40 anos de idade e foi atingido no peito, ele está internado em um hospital da região.

18/06/2021 20h16
2.012
Por: Redação Fonte: G1 Tocantins
Criança disse para a polícia que atirou no tio para se defender — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Criança disse para a polícia que atirou no tio para se defender — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um menino de 11 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (18) em Lagoa da Confusão, a 205 quilômetros de Palmas, após atirar contra o próprio tio. A criança usou uma espingarda calibre 36 para fazer o disparo que atingiu o homem adulto no peito. O tio tem 40 anos de idade e foi levado para o Hospital Regional de Paraíso por testemunhas. Ele passou por uma cirurgia e segue internado se recuperando.

A Polícia Militar informou que foi chamado por pessoas que ouviram o tiro e que quando chegou ao local o menino confirmou ser o autor da tentativa de homicídio. Para os policiais, ele disse que estava se defendendo de agressões e que outro familiar também tinha sido atacado pelo tio momentos antes. Segundo a criança, o homem havia ameaçado esfaqueá-lo.

O motivo da briga entre os familiares não foi divulgado pela polícia. Uma faca também foi encontrada no local do crime.

O menino e 11 anos foi levado para a delegacia de Paraíso do Tocantins, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado. A Justiça ainda deve decidir com quem o menor vai ficar durante o inquérito. O tio só deve prestar depoimento quando receber alta do hospital. A Polícia Civil ficou responsável por marcar ainda os depoimentos das testemunhas do caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias