Quinta, 24 de Junho de 2021 12:38
(63) 9 9271-2341
Cultura Tocantins

Companhia Balé Popular do Tocantins abre inscrições para novos alunos

Inscrições devem ser realizadas entre os dias 8 e 18 de junho, por meio do preenchimento de formulário on-line

08/06/2021 21h50 Atualizada há 2 semanas
813
Por: Felipe de Sá Fonte: Secom Tocantins
Balé Popular do Tocantins será realizada de forma totalmente on-line - Foto: Seduc/Governo do Tocantins
Balé Popular do Tocantins será realizada de forma totalmente on-line - Foto: Seduc/Governo do Tocantins

A Companhia Balé Popular do Tocantins, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), está com as inscrições abertas para os interessados em ingressar nas novas turmas de ballet clássico, jazz e danças urbanas. As inscrições para as audições iniciam nesta terça-feira, 8, e seguem até o dia 18 de junho.

Para participar das audições, que serão realizadas de formaon-line, os interessados devem ter a partir de 7 anos. A inscrição será por meio do formulário disponível no link:https://forms.gle/yFyGMbv2PpBPNbbi7. No ato da inscrição, é necessário escolher um dos cinco polos onde ocorrem as aulas do Balé Popular e a turma que deseja participar.

Conforme explica o coordenador e professor do Balé Popular do Tocantins, Jefferson Marques, para fazer as audições não precisa ter conhecimento de dança. "Parte do processo de inscrição é a gravação de um vídeo, conforme as orientações que estão disponíveis no formulário. Esse vídeo servirá para avaliarmos a consciência corporal, coordenação motora, ritmo, flexibilidade e a desenvoltura na reprodução dos movimentos que serão pedidos".

Em caso de dúvidas sobre o processo de inscrição, elas podem ser sanadas por meio dos seguintes contatos: via direct do Instagram da Companhia Balé Popular do Tocantins, por meio do iG @balepopulardotocantins, ou pelo telefone da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes - (63) 3218-1438. Os resultados das avaliações estarão disponíveis no dia 21 de junho, no site da Seduc.

Para este ano, estão disponíveis 287 vagas e a previsão inicial é de que as aulas comecem de forma on-line, seguindo o formato adotado para as turmas que já estão em andamento. "Cada turma tem uma média de 12 a 15 alunos e boa parte dessas turmas são paraalunos iniciantes", ressalta Jefferson Marques.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias