Quinta, 24 de Junho de 2021 13:02
(63) 9 9271-2341
Polícia Tocantins

Segurança escuta choro e encontra recém-nascida abandonada na calçada de hospital em Ponte Alta do TO

Segundo conselheira tutelar, menina estava enrolada em duas camisetas e em um lençol. Bebê está sob os cuidados dos profissionais de saúde.

07/06/2021 13h52
2.101
Por: Redação Fonte: G1 Tocantins
Bebê foi abandonada em hospital no interior do Tocantins — Foto: Divulgação
Bebê foi abandonada em hospital no interior do Tocantins — Foto: Divulgação

Uma recém-nascida foi abandonada na porta do Hospital de Pequeno Porte de Ponte Alta do Tocantins, na região do Jalapão, na madrugada desta segunda-feira (7). A menina foi encontrada pelo guarda da unidade, enrolada em camisetas e em um lençol. O caso foi confirmado pelo secretário de saúde do município João Coelho de Sousa.

De acordo com a conselheira tutelar Lucineide Dantas, a menina pode ter nascido horas antes de ser abandonada, pois o cordão umbilical ainda sangrava. Ela relatou que o guarda escutou o choro e encontrou a bebê na calçada do hospital.

O Conselho Tutelar foi acionado por volta das 5h40 e registrou um boletim de ocorrência. A criança foi levada para o hospital, onde está sob os cuidados dos profissionais de saúde. Ela está bem, segundo a conselheira.

Assim que receber alta, a criança deve ser acolhida por uma família temporária, até que haja uma decisão judicial encaminhando a bebê para a fila de adoção.

A Polícia Civil informou que a delegacia de Ponte do Tocantins foi comunicada na manhã de hoje sobre o possível abandono de recém-nascido no município. Segundo a polícia, a criança foi prontamente atendida, encontra se em bom estado de saúde e não apresenta sinais de violência.

“Preliminarmente, considerando a situação na qual o bebê foi achado, a hipótese mais provável é a de que o parto tenha ocorrido fora de ambiente hospitalar. O cobertor que envolvia o bebê foi recolhido e será submetido a perícia”, diz nota.

A polícia afirmou ainda que estão sendo realizadas diligências para identificar a mãe da recém-nascida, bem como quem a teria abandonado e as razões para isso. O Ministério Público foi comunicado do caso e qualquer pessoa que tenha informações que ajudem a localizar a mãe da criança pode entrar em contato com a delegacia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias