Quinta, 15 de Abril de 2021
(63) 9 9271-2341
Tocantins TOCANTINS

Deputado Olyntho Neto é absolvido pelo TSE no caso da mala apreendida com R$ 500 mil

Dinheiro foi encontrado com irmão do parlamentar dias antes da eleição de 2018. Parlamentar já tinha sido absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

06/04/2021 19h09 Atualizada há 1 semana
750
Por: Felipe de Sá Fonte: G1-TO
Dinheiro foi encontrado com homem em Araguaína — Foto: Divulgação/PF
Dinheiro foi encontrado com homem em Araguaína — Foto: Divulgação/PF

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou um recurso do Ministério Público Eleitoral do Tocantins e manteve a absolvição do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) no processo por captação ou gasto ilícito de recursos nas eleições de 2018. Na época, um irmão do parlamentar foi encontrado com R$ 500 mil dentro de uma mala, seis dias antes da votação em que o parlamentar concorria à reeleição.

O deputado já tinha sido absolvido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no próprio TSE, em novembro do ano passado, por uma decisão monocrática do ministro Alexandre de Morais.

“Isso porque, não restou comprovado que o dinheiro seria utilizado na campanha eleitoral do representado, muito menos onde seria aplicado esse valor durante as eleições, nem quais eleitores seriam beneficiados, ainda que indiretamente, com esses recursos”, dizia a decisão monocrática.

Depois disto, o MP Eleitoral recorreu novamente e o caso foi votado nesta segunda-feira (5), de forma virtual, pelo plenário do TSE. A votação foi unanime, mantendo a absolvição do deputado. O relator também foi o ministro Alexandre de Morais.

“Ficou muito claro que não há o que se falar em qualquer tipo de ilicitude praticada pelo deputado Olyntho Neto ou por sua família, o que nos deixou bastante satisfeitos porque nós tivemos a certeza que a Justiça neste caso foi feita de maneira que não deixou margem a qualquer dúvida”, comentou o advogado do deputado, Juvenal Klayber

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis - TO
Atualizado às 21h45 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

28° Sensação
5.5 km/h Vento
85.5% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias