De Campos Sales (CE), aos 27 anos, Tarcísio do Acordeon é um dos nomes que despontou no mercado musical em 2020. Com a letra "Nêga", composição sobre um relacionamento em crise, ele atraiu olhares e parcerias de Xand Avião e Wesley Safadão. De infância humilde, compartilhada com quatro irmãos, o instrumentista viveu parte da adolescência em Osasco (SP).
Tarcísio do Acordeon aprendeu a tocar violão aos oito anos. Por influência do pai, a música sempre foi presente na vida do forrozeiro. Autodidata de sanfona, ele encarou as notas do instrumento aos 10 anos. Dois anos depois, subiu pela primeira vez em um palco em uma banda de Campos Sales. Aos 14 anos, iniciou as primeiras composições — sem grandes aprofundamentos de narrativa.
Misturando o som tradicional da sanfona, com os ritmos atuais do forró, Tarcísio do Acordeon chega na indústria da música fazendo barulho. Com mais de 1,4 milhões seguidores no Instagram, o artista que surgiu em plena quarentena faz sucesso dentro e fora do nordeste.
O sucesso é tão grande que seu canal no YouTube já conta com mais de 966 mil inscritos e suas músicas já ultrapassaram a marca dos 200 milhões de visualizações. Ele começou a tocar sanfona na infância e aos 12 anos já estava em sua primeira banda, a ‘Zé Carlos o Motorzinho’. Depois de fazer parte de vários grupos, resolveu atender um pedido de seu pai e montou seu próprio projeto, criando assim a banda do Tarcísio do Acordeon.
A vida do pequeno Tarcísio não foi fácil. Passou muita dificuldade e abandonou os estudos ainda na oitava série. Chegou a pensar em desistir da carreira várias vezes, principalmente quando se tornou pai, pois a responsabilidade de criar um filho falou mais alto. Mas não desistiu e deu certo, hoje é um sucesso só.
Suas músicas falam de situações do cotidiano e por esse motivo, muita gente se identifica com suas letras. Tem como inspiração musical, Dominguinhos e Cara Véia, ambos da velha guarda. E mesmo que traga essa tradição em suas raízes, faz questão de deixar tudo bem atualizado para a galera de hoje em dia. “Quero levar minha música cada vez mais longe”, diz o artista.
Mín. 24° Máx. 33°
Mín. 24° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.