Domingo, 09 de Maio de 2021
(63) 9 9271-2341
Tocantins Tocantins

Coronel Josias Araújo morre após caminhonete dele ser atingida por motorista embriagada

20/12/2020 11h06 Atualizada há 5 meses
1.925
Por: Felipe de Sá
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

O coronel da reserva da Polícia Militar Josias Araújo Rocha morreu na noite deste sábado (19) em um acidente de trânsito na BR-153, em Araguaína. A caminhonete que ele dirigia foi atingida de frente por outra caminhonete que invadiu a pista contrária. A família do coronel, que também estava na veículo com ele, teve ferimentos leves.

 

A Polícia Rodoviária Federal informou que a condutora da caminhonete que invadiu a contramão estava sozinha no veículo e embriagada. O teste do bafômetro feito no local, segundo a PRF, indicou 0,86 miligramas de álcool por litro de ar. Dentro do veículo foram encontradas latas de cerveja abertas.

 

A condutora foi levada para o Hospital Regional de Araguaína e está sob custódia da Polícia Civil. Ela deve ser presa assim que receber alta médica. O corpo de Josias Araújo ficou preso às ferragens da caminhonete e precisou ser restado pelo Corpo de Bombeiros. Os familiares dele foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína.

 

O coronel Josias Araújo tinha 72 anos e era muito conhecido no Tocantins porque foi comandante-geral da Polícia Militar, o cargo mais alto na hierarquia da instituição, entre 1993 e 1995. O governador Mauro Carlesse (DEM) e o atual comandante da PM, coronel Jaizon Veras, emitiram nota lamentando a morte e se solidarizando com a família

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias