Terça, 26 de Janeiro de 2021 06:02
(63) 9 9271-2341
Anúncio
Tocantins Operação Extravios

PF cumpre mandados de prisão contra grupo suspeito de extraviar encomendas dos Correios

A suspeita é que motoristas de uma empresa terceirizada estavam envolvidos nos desvios das encomendas. Crime acontecia no trajeto entre Brasília e Palmas.

10/12/2020 10h31 Atualizada há 2 meses
663
Por: Felipe de Sá Fonte: G1-TO
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Um grupo suspeito de furtar encomendas dos Correios é alvo da operação Extravios, da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (10). Ao todo, oito mandados são cumpridos em Brasília (DF). A suspeita é que motoristas de uma empresa terceirizada estejam envolvidos na associação criminosa.

Cerca de 20 policiais cumprem quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, em Brasília. Todos foram expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins, em Palmas.

A PF disse que as investigações contaram com o apoio da área de segurança corporativa dos Correios e se iniciaram após informações de que encomendas de todos os tipos estavam sendo subtraídas.

Segundo a polícia, o crime ocorria no trajeto entre Brasília a Palmas. A suspeita é que motoristas das cargas, durante o percurso, permitiam o acesso de criminosos aos compartimentos de cargas dos caminhões. Eles abriam de forma o lacre dos Correios de modo a não fazer que haviam sido violados no caminho, conforme as investigações.

"Verificou-se que o esquema criminoso identificado contava com a atuação coordenada de funcionários particulares de pessoa jurídica prestadora de serviços para os Correios e terceiros, todos associados com o fim específico de se apropriarem de bens de particulares que estavam em posse dos acusados em razão da função exercida", disse a PF.

O crime gera prejuízos aos Correios, que ficam obrigados a indenizar os remetentes das encomendas. Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de peculato, furto e associação criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias