Sexta, 22 de Janeiro de 2021 18:19
(63) 9 9271-2341
Anúncio
Tocantins CONCURSO PM

TOCANTINS: governo determina adequações técnicas, no concurso da PM : diz corporação

Em nota divulgada via redes sociais, a PM explicou que as alterações serão feitas de forma rigorosa e garante edital nos próximos dias.

01/12/2020 08h31 Atualizada há 2 meses
1.352
Por: Felipe de Sá Fonte: Folha Dirigida
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Conforme antecipado por Folha Dirigida, o edital do concurso PM TO de fato atrasou e não foi divulgado na data prevista do dia 27 de novembro. O motivo bate com o que foi divulgado pela reportagem.

Isso porque a Polícia Militar do Tocantins veio a público, pelas redes sociais, e esclareceu o atraso na publicação do edital. Segundo a corporação, o governo do estado solicitou 'adequações técnicas', que atrasaram o cronograma previsto.

Por meio de sua conta oficial do Twitter oficial, a PM explicou que:

"...a fim de implementar o edital do concurso público da PMTO, o Governo do Tocantins determinou que fossem realizadas novas adequações técnicas, o que provocou alteração no cronograma de trabalhos inicialmente planejado, desenvolvido em conjunto entre a Comissão Organizadora do Concurso e o CEBRASPE."

Sobre novos prazos, a PM não informou uma nova data prevista para o edital ser publicado. Mas, garantiu que:

 

"As novas adequações já estão sendo realizadas, estimando que o edital seja lançado nos próximos dias."

  • Órgão: Polícia Militar do Estado de Tocantins
  • Banca: Cebraspe
  • Cargo: soldado
  • Requisito: nível médio de escolaridade, além de idade entre 18 e 30 anos e altura de 1,63m (homens) e 1,60m (mulheres). 
  • Vagas: mil
  • Status: cronograma em definição

O que é preciso para concorrer?

Para entrar na corporação e ocupar o cargo de soldado é preciso ter nível médio de escolaridade, além de idade entre 18 e 32 anos e altura de 1,63m (homens) e 1,60m (mulheres). 

Poderão concorrer nesta seleção candidatos de ambos os sexos. O próximo concurso deve atrair um bom número de inscritos, já que o último foi anulado e não teve nenhum aprovado convocado.

Concurso PM TO terá oferta de mil vagas

O edital do concurso PM TO já está confirmado que terá uma oferta de mil vagas, para a carreira de soldado. Diferentemente do edital anterior, o próximo não prevê a oferta de oficiais.

 

Além disso, a banca organizadora também já está definida e será o Cebraspe. Além disso, o contrato com o Cebraspe já foi assinado e não há mais burocracia de formalização com a banca.

"O concurso da PM TO terá o Cebraspe como organizador. Eu quero que seja muito sério, que não tenha nenhum risco de dizer que o concurso é 'mais ou menos', para que não tenhamos nenhum risco, como teve no anterior", disse o governador Mauro, lembrando sobre a seleção de 2018, que foi anulada.

 

Último concurso PM TO foi cancelado, mas é referência

O último concurso PM TO de 2019 é a melhor referência para os estudos. Mas, este edital foi cancelado após denúncias de irregularidades nas provas. A seleção recebeu mais de 80 mil inscrições homologadas;

A expectativa é para que o próximo edital seja publicado com a mesma estrutura do anterior, que trouxe cinco etapas, sendo elas: provas objetivas e dissertativas; exame de capacidade física; avaliação psicológica; avaliação médica e odontológica; e investigação social. 

Na primeira fase, a prova objetiva contou com 60 questões que foram divididas pelas seguintes disciplinas: 

  • Língua Portuguesa: 20 questões;
  • Raciocínio Lógico e Matemático: cinco questões;
  • Atualidades e Conhecimentos Regionais: dez questões;
  • Noções de Direito: dez questões;
  • Noções de Informática: cinco questões;
  • Normas Pertinentes à PM-TO: dez pontos

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Augustinópolis - TO
Atualizado às 18h05 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

35° Sensação
8.8 km/h Vento
67.2% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias