Domingo, 07 de Junho de 2020
(63) 9 9271-2341
Tocantins Coronavírus

Prefeitura de Tocantinópolis confirma segunda morte por Covid-19 na cidade

Paciente morreu horas depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento. Mulher tinha 46 anos e sofria de várias doenças.

21/05/2020 11h07
608
Por: Felipe de Sá
Tocantinópolis fica na região norte do estado — Imagem de Divulgação
Tocantinópolis fica na região norte do estado — Imagem de Divulgação

A Prefeitura de Tocantinópolis confirmou a segunda morte por Covid-19 na cidade. A informação foi divulgada em um boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta quarta-feira (20). O município agora tem 18 casos confirmados de coronavírus e duas mortes.

A paciente é uma mulher de 46 anos que morreu pouco tempo após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento. A secretaria informou que a paciente procurou atendimento na terça-feira se queixando de dor torácica e fraqueza, logo em seguida foi a óbito.

 

A médica teria suspeitado de Covid-19 após avaliar o exame de raio-x. Mesmo após a morte foi colhido material e o resultado saiu na noite desta quarta-feira, atestando positivo para coronavírus. A paciente tinha várias comorbidades: pressão alta, diabetes, asma, lúpus e cardiopatia.

Casos de Covid-19 em Tocantinópolis:

Setor Alto Bonito: um caso

Vila Palmeira: um caso

Rodagem: dois casos

Centro: seis casos

Vila Matilde: sete casos

Alto da Boa Vista I: um caso

O caso dessa paciente ainda não foi contabilizado no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, cuja próxima atualização deve sair na manhã desta quinta-feira (21). Pela última contagem, o Tocantins tem 42 mortes. Porém, também há uma morte em Xambioá e outra em Araguatins, que foram confirmadas pelos municípios, mas também ainda não foram contabilizadas pelo estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias