Sábado, 06 de Junho de 2020
(63) 9 9271-2341
Tocantins TOCANTINS

Delegacia virtual registra mais de mil ocorrências no TO após atendimento ter mudanças pelo coronavírus

Furtos e roubos lideram o ranking de crimes com maior quantidade de registros. Pelo menos quatro desaparecimentos foram denunciados pela internet.

02/04/2020 10h41
335
Por: Felipe de Sá
Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins
Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins divulgou o primeiro balanço da quantidade de crimes registrados através da delegacia virtual após as mudanças no atendimento por causa da prevenção ao novo coronavírus. De acordo com os dados da SSP, foram 1.028 boletins de ocorrência preenchidos através da internet no estado ao longo do mês de março

O serviço já existia anteriormente, mas era usado apenas em situações específicas. Para evitar aglomerações, ficou definido que todos os crimes que não são considerados violentos devem ser registrados digitalmente. Em fevereiro, quando as mudanças ainda não estavam em vigor, foram 626 ocorrências na delegacia virtual

Em março, o maior número de registros foi para casos de furtos ou roubos (686), seguidos por acidente de trânsito sem vítima (134). Houve ainda 40 denúncias de violência, pelo menos quatro desaparecimento e outras 164 ocorrências de diversas naturezas.

O delegado Israel Andrade, que é supervisor das Centrais de Atendimento, disse que considera o trabalho feito até o momento efetivo e que o cidadão que faz o registro recebe um e-mail com o número de protocolo e instruções para acompanhar a demanda.

Para registrar o BO, é preciso ter a idade mínima de 18 anos e tomar cuidado para que não sejam dadas informações falsas e que prejudiquem a investigação.(g1-tocantins) 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias