Terça, 29 de Setembro de 2020 14:36
(63) 9 9271-2341
Saúde coronavírus

Primeiro caso confirmado de coronavírus em Imperatriz é de um médico

O médico Luciano Danda fez o teste em São Paulo e veio, em seguida, para o Maranhão, antes de receber o resultado do exame. Ele não está na lista de casos confirmados de coronavírus no Maranhão.

27/03/2020 13h34
974
Por: Felipe de Sá Fonte: G1-MA
Primeiro caso confirmado de coronavírus em Imperatriz é de um médico
Primeiro caso confirmado de coronavírus em Imperatriz é de um médico

O primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade de Imperatriz, no sul do Maranhão, é do médico Luciano Danda. Em um vídeo postado nas redes sociais, o médico diz que fez o teste em São Paulo, mesmo sem sintomas, para saber se estava com o novo coronavírus, por ser do grupo de risco, como profissional da saúde. Mas, em seguida, viajou para Imperatriz, onde mora com a família, antes de receber o resultado do exame.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, o caso do médico não vai entrar na lista de casos confirmados de coronavírus no Maranhão.

“Esse caso do médico a gente vai entrar em contado com ele hoje, para ver se ele precisa de alguma ajuda nossa. Ele é residente em São Paulo, trabalha em São Paulo e fez o teste lá. Ele viajou para Imperatriz para ficar com a família e recebeu o resultado já estando na cidade de Imperatriz. Nesse caso, o caso conta para São Paulo e não para o Maranhão. Mas a gente vai entrar em contato com ele e colocar a vigilância epidemiológica do estado à disposição, para caso ele precise de alguma coisa", explicou Carlos Lula.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias