Domingo, 07 de Junho de 2020
(63) 9 9271-2341
Tocantins TOCANTINS

Deputado Jair Farias solicita liberação de fundo de erradicação da pobreza

O objetivo é assegurar a todos os tocantinenses do cadastro único tenha o acesso a níveis dignos de subsistência e que o programa seja realizado em todos os municípios tocantinenses. “A liberação é pra atender a todos os fundos de assistência social dos municípios.

27/03/2020 10h54 Atualizada há 2 meses
602
Por: Felipe de Sá
Foto: Dicom/Divulgação
Foto: Dicom/Divulgação

Preocupado com a situação das famílias tocantinenses de baixa renda, neste momento em que o Brasil luta para combater a Covid-19, o deputado estadual Jair Farias (MDB), pede ao Governo do Estado a liberação de recursos do Fundo Estadual de Combate a Erradicação da Pobreza – Fecoep, a fim de atender essas famílias.

 

Jair Farias apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, dia 25, como também enviou ofício ao governador Mauro Carlesse, solicitando que autorize a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a liberação dos recursos do Fundo Estadual de Combate a Erradicação da Pobreza – Fecoep, por meio da Secretaria de Assistência Social.

 

O objetivo é assegurar a todos os tocantinenses do cadastro único tenha o acesso a níveis dignos de subsistência e que o programa seja realizado em todos os municípios tocantinenses. “A liberação é pra atender a todos os fundos de assistência social dos municípios”, reiterou.

 

Os recursos seriam usados para aquisição de cestas básicas, auxílio maternidade e reforço de renda familiar, a fim de melhorar a qualidade de vida dessa população de baixa renda.

 

O parlamentar pondera que essa medida tem muita relevância e vai assegurar direitos à saúde, alimentação, educação e habitação. “Nesse momento de enfrentamento ao coronavírus, os tocantinenses de baixa renda ficam ainda mais vulneráveis, então cabe a nós autoridades buscar alternativas para minimizar os impactos que esta situação está causando”, observou Jair Farias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias