Sábado, 19 de Setembro de 2020 14:09
(63) 9 9271-2341
Bico do Papagaio enchente

Prefeitura de Xambioá monitora atingidos pelas cheias dos Rios Corda e Lontra

Neste sábado, 22, a prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin, vistoriou a situação.

23/03/2020 13h38 Atualizada há 6 meses
341
Por: Felipe de Sá Fonte: Ascom
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

A enchente dos rios que atravessam o município de Xambioá, no Bico do Papagaio, provocou estragos em algumas regiões e está sendo enfrentada com o Plano de Atendimento aos atingidos pela cheia dos Rios Corda (região do Corda e Assentamento Limeira) e Lontra (Assentamento Grota de Lajes), com apoio constante da Prefeitura de Xambioá, que está realizando ações de apoio aos moradores das regiões alagadas distribuindo cestas básicas, água potável e cadastramento das vulnerabilidades.

Neste sábado, 22, a prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin, vistoriou a situação. “Nós visitamos 19 famílias no Projeto de Assentamento Grota de Lajes e 6 famílias na região do Corda, que são as mais atingidas. Encontramos uma situação muito difícil, algumas já estão desabrigadas morando em condições improvisadas. Levamos alimentos, água potável e oferecemos local seguro para se instalarem, além de informar sobre a pandemia por coronavírus. A maioria decidiu ficar junto de seus pertences, mas nossa expectativa é que a situação se resolva em breve porque o rio começou a baixar ”, disse a prefeita frisando que a ajuda continua até que tudo esteja normalizado.

Acompanharam a ação o secretário Municipal de Assistência Social, Chardison Aguiar; o coordenador da Defesa Civil, Paulo Edson Martins; Tenente Hernandes, do Corpo de Bombeiros; além de servidores das Secretarias de Meio Ambiente e da Saúde. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis - TO
Atualizado às 13h54 - Fonte: Climatempo
38°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 38°

37° Sensação
16.4 km/h Vento
21.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias