Sexta, 17 de Setembro de 2021 23:01
(63) 9 9271-2341
Tocantins Tocantins

Polícia Federal prende suspeitas de atentado contra acampamento de trabalhadores rurais no Tocantins

Durante o ataque um homem foi morto e outro ficou ferido, além de barracos que foram destruídos e queimados. Dez mandados de busca e apreensão também foram cumpridos pela Polícia Federal.

11/08/2021 08h56
752
Por: Felipe de Sá
Polícia Federal cumprindo mandados em Palmeirante — Foto: PF/Divulgação
Polícia Federal cumprindo mandados em Palmeirante — Foto: PF/Divulgação

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (11) durante uma operação da Polícia Federal que investiga o ataque a um acampamento de trabalhadores rurais em Palmeirante, na região norte do estado. Os agentes também cumpriram dez mandados de busca e apreensão em cidades do Tocantins, Goiás e no Distrito Federal. A ação foi chamada de Terra Arrasada.

A operação foi iniciada devido ao ataque contra assentados do acampamento Maria Bonita, no última sexta-feira (6). Durante o atentado um homem foi morto e outro ficou ferido. De acordo com a PF, trabalhadores foram vítimas de ameaça, sequestro e roubo. Barracos também foram incendiados e destruídos.

Nesta quarta-feira (11), cerca de 50 policiais federais cumpriram os mandados expedidos pela Justiça Federal do Tocantins. As ordens judiciais foram cumpridas em Colinas do Tocantins, na zona rural de Palmeirante, Brasília (DF) e Goiânia (GO).

De acordo com a PF, o objetivo da operação é buscar elementos e provas que identifiquem todos os envolvidos no atentado e impedir que outras ações criminosas ocorram em razão dos conflitos agrários na região.

Os investigados poderão responder pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, sequestro, incêndio, invasão de terra da União, esbulho possessório, roubo, invasão de domicílio, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. As penas somadas podem passar de 85 anos de reclusão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias