Sexta, 17 de Setembro de 2021 22:51
(63) 9 9271-2341
Polícia Bico do Papagaio

Augustinópolis: PC inicia operação Sentinela, para inibir prática de crimes

27/07/2021 22h45
1.923
Por: Redação Fonte: voz do bico
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – A Polícia Civil do Tocantins (PCTO) deu início à operação Sentinela no município de Augustinópolis, por prazo indeterminado, com o objetivo de prevenir e investigar a prática de crimes e/ou infrações administrativas.

Durante esse primeiro final da semana de operação, os agentes da PC realizaram cerca de 70 abordagens a pessoas e veículos no município, resultando em assinaturas de Termos Circunstanciados de Ocorrência e autos de prisão em flagrante pela prática de ações como porte ilegal de arma de fogo, porte de arma branca e receptação de veículo furtado.

O delegado Jacson Wutke explicou que geralmente o policiamento ostensivo é feito pela Polícia Militar, mas o efetivo desta se encontra baixo, situação que logo será resolvida com a reposição das vagas pelo concurso em andamento. Enquanto isso, a PC reforça a segurança nas ruas.

“Indiferentemente das particularidades e atribuições constitucionais de cada uma, na prática, as nossas duas forças policiais de Augustinópolis trabalham diuturna e conjuntamente com um só objetivo: garantir a segurança do povo augustinopolino. Essa parceria sempre foi muito natural e vai continuar sendo. Estamos de mãos dadas, trabalhando juntos. Quem ganha, é a sociedade. Quem perde, é a criminalidade”, disse.

O delegado também parabenizou os agentes envolvidos: “Eu não poderia deixar de registrar a nossa gratidão e o nosso reconhecimento aos servidores policiais envolvidos na operação Sentinela. Apesar de o efetivo da Polícia Civil de Augustinópolis também ser muito reduzido, os policiais imediatamente aceitaram essa ‘missão extra’, sem prejuízo das funções rotineiras. Nossa única recompensa, com essa ação, é a satisfação de ver o povo seguro, a redução da criminalidade etc. A comunidade sempre pode contar com a Polícia Civil. Quem está aqui, está para proteger”.

Por fim, a Polícia Civil orienta à população que eventuais denúncias sobre atividades criminosas podem ser comunicadas pela Delegacia Virtual. Além disso, enfatiza que em caso de abordagem é necessário evitar movimentos bruscos, respeitar a equipe policial e cumprir os comandos e as orientações dos servidores policiais, objetivando evitar eventual incidência em infrações penais como desobediência, desacato, resistência e recusa de dados sobre a própria identidade, comportamentos descritos no Código Penal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis - TO

Augustinópolis - Tocantins

Sobre o município
Augustinópolis é um município brasileiro localizado no extremo norte do Estado do Tocantins. Com uma área de 394.976 km² e uma população em torno de 18.178 habitantes (IBGE, 2018). É o terceiro maior município da região conhecida como Bico do Papagaio.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias