Segunda, 26 de Julho de 2021 02:24
(63) 9 9271-2341
Geral Bico do Papagaio

Municípios do Bico poderão ter salas de atendimento do INSS

16/07/2021 10h35
1.259
Por: Redação Fonte: Folha do bico
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Prefeitos do Bico do Papagaio assinam manifestação de interesse nesta quinta-feira, 15, junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)  com vistas à instalação de salas de atendimento do órgão previdenciário nas Prefeituras e, com isso, facilitar a prestação de serviços aos cidadãos nas localidades, sem a necessidade desses terem que deslocar para outros municípios onde dispõem de agências do INSS.

Atualmente o Bico do papagaio pois duas agências, uma em Araguatins e outra em Tocantinópolis.

Durante o encontro, os prefeitos e as prefeitas presentes puderam conhecer um pouco mais sobre o projeto, e as responsabilidades de cada um na parceria. As explanações foram feitas pelo superintendente Regional Norte-Centro Oeste, Roberto Braga, bem como pelo subsecretário de Perícia Médica Federal, Eduardo de Oliveira Magalhães.

Um dos gestores que aderiu ao projeto foi a prefeita de Itaguatins, Ivoneide Barreto (PL). Ela disse que a ação representa um grande avanço ao processo de prestação de serviços aos Municípios e suas populações. “Estamos vivendo outra realidade, a da descentralização. O que vemos todos os dias é a saga dos cidadãos tendo que viajar grandes distâncias para buscar atendimento previdenciário. Sofremos e padecemos com a situação dos cidadãos. Eu quero em 90 dias estar com a sala instalada”, frisou.

Com a parceria, os municípios poderão promover uma série de atendimentos ligados à processos do INSS como auxílio doença; auxílio reclusão; pensão por morte; salário família; salário maternidade; benefícios assistenciais e por tempo de contribuição.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias