Segunda, 26 de Julho de 2021 01:27
(63) 9 9271-2341
COVID-19 Bico do Papagaio

Detentos de Araguatins, Augustinópolis, Tocantinópolis e Ananás recebem Vacina contra o coronavírus

13/07/2021 17h41 Atualizada há 2 semanas
1.767
Por: Redação Fonte: voz do bico
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Os presos das unidades penais de Araguatins, Augustinópolis, Tocantinópolis e Ananás foram vacinados com a primeira dose contra o coronavírus, segundo a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça.

Agora, as unidades aguardam o calendário municipal de vacinação da segunda dose. “Elaboramos planos de contenção a contaminação do novo coronavírus nos estabelecimentos penais e hoje comemoramos a vacinação das pessoas privadas de liberdade de 20 unidades penais, pois sabemos que a vacina tem o objetivo de reduzir a mortalidade causada pelo novo coronavírus”, disse o secretário da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis.

De acordo com a superintendência da Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, ao longo da pandemia foram tomadas as seguintes medidas contra o coronavírus dentro dos presídios: protocolos de limpeza, sanitização e desinfecção do ambiente carcerário; uso obrigatório de máscara pelos custodiados e servidores; triagem em servidores para adentrar a unidade penal; suspensão das visitas presenciais; suspensão das atividades escolares, de assistência religiosa e de organizações da sociedade civil; suplementação alimentar; e seleção de unidades para o recebimento de novos presos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias