Segunda, 26 de Julho de 2021 00:39
(63) 9 9271-2341
Polícia Tocantins

Gurupi: Suspeito de roubo em supermercado morre após ser baleado pela PM

Polícia Militar disse que suspeitos dispararam contra os militares e, por isso, houve troca de tiros. O homem morto era foragido por tráfico de drogas.

12/07/2021 16h17
2.012
Por: Redação Fonte: g1 tocantins
Suspeito de assalto é morto pela polícia durante troca de tiros em Gurupi — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Suspeito de assalto é morto pela polícia durante troca de tiros em Gurupi — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um suspeito de envolvimento em um roubo a um supermercado de Gurupi, no sul do estado, foi morto pela Polícia Militar (PM) na manhã desta segunda-feira (12). Segundo a corporação, houve uma troca de tiros durante a fuga da quadrilha e o homem atingido foi baleado. Nenhum militar se feriu.

O caso foi registrado no bairro Pedroso após uma perseguição. A PM disse que foi informada, por volta de 6h10, que tinha acontecido um assalto em um estabelecimento, no centro de Gurupi, e que quatro homens armados tinham fugido em um carro prata.

Durante patrulhamento no setor João Lisboa da Cruz, policiais viram um veículo com as mesmas características. Eles se aproximaram e ordenaram que o veículo parasse para que uma abordagem fosse realizada, mas, segundo a PM, os suspeitos não obedeceram, fugiram e começaram a atirar.

A corporação informou que enquanto o motorista conduzia o veículo em alta velocidade, os passageiros atiraram em direção aos policiais. Após o início dos disparos, equipe solicitou apoio de outras viaturas e mais militares realizaram um cerco.

Quando os suspeitos chegaram em uma rua sem saída, no Bairro Pedroso, colidiram com uma cisterna. Após o acidente, "os ocupantes desceram do carro atirando contra os policiais militares e continuaram tentando a fuga, sendo revidada a injusta agressão", disse a PM.

Durante o tiroteio, um homem foi baleado e os outros conseguiram fugir. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a PM, contra o homem morto havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e ele era considerado foragido da Justiça. A PM disse que encontrou, com ele, dinheiro e uma arma de fogo calibre 32, com seis cartuchos deflagrados. O material foi recolhido pela perícia técnica.

O carro usado na fuga estava com a placa falsa FQJ-8I39. Os policiais identificaram que o veículo foi roubado em Urbelândia (MG) em outubro de 2020.

A PM afirmou que "continua em patrulhamento no intuito de localizar os demais envolvidos no roubo". O caso foi apresentado na Delegacia de Plantão e deve ser investigado pela Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias