> Amélio pede retomada de obra em escola de Araguatins e manutenção de estrada em Itaguatins

Amélio pede retomada de obra em escola de Araguatins e manutenção de estrada em Itaguatins

Imagem de Divulgação 
A Assembleia Legislativa do Tocantins encaminhará ofícios ao governador Mauro Carlesse (PHS), pedindo a retomada das obras da Escola de Tempo Integral de Araguatins e recuperação da estrada que liga a sede do município de Itaguatins ao distrito Fazenda Reis.
Os requerimentos foram apresentados pelo deputado, Amélio Cayres (SD).
A obra da Escola de Tempo Integral (ETI) de Araguatins está parada a cerca de 5 anos. Abandonada, a construção vem sendo depredada e saqueada. A ETI funcionando terá capacidade para atender 1.500 alunos, com uma área total de aproximadamente 4 mil metros quadrados, contendo 21 salas de aula, cinco laboratórios, seis salas para artes, duas quadras poliesportivas, piscina semi-olímpica, refeitório, auditório, biblioteca, consultório odontológico, sala de primeiros socorros e descanso.
“Temos a necessidade de melhorar a qualidade do ensino dos estudantes da região do Bico, e oferecer a esses alunos uma educação que priorize a disciplina e responsabilidade. As Escolas de Tempo Integral se destacam pela formação completa e bom desempenho nas avaliações nacionais”, disse o parlamentar.
Amélio ainda pediu o urgente apoio do Governo para restauração da estrada que liga a sede do município de Itaguatins ao distrito Fazenda Reis, um dos mais importantes e populoso da municipalidade. O deputado salientou no pedido que o estado de conservação é péssimo e tem prejudicado o trânsito diário de moradores, produtores e de serviços de saúde.