> Motorista suspeito de dirigir bêbado causa acidente com ônibus da delegação do Remo

Motorista suspeito de dirigir bêbado causa acidente com ônibus da delegação do Remo

Imagem de Divulgação 
O ônibus que transportava a delegação do Remo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior se envolveu em um acidente na noite da última sexta-feira, na BR-153, em Estrela do Norte, no norte de Goiás. 

Um motorista de 42 anos, que dirigia o carro que bateu no veículo onde estava o grupo azulino, foi preso suspeito de embriaguez ao volante. Ninguém se feriu.

O incidente aconteceu no km 130 da rodovia. Os policiais informaram que o carro, um VW Gol, entrou, inesperadamente, na rodovia e foi atingido pelo ônibus. O condutor estava sozinho no veículo. No ônibus viajavam dois motoristas e 25 passageiros, entre atletas e comissão técnica.


– Um gol vermelho veio saindo de um retorno. Quando estávamos bem próximos desse retorno, ele acelerou. Foi imprudência total dele. Mas não passou de um grande susto, está todo mundo bem. O nosso motorista conseguiu desviar um pouco pra não acertar no meio do carro. Depois tivemos que fazer os procedimentos na Polícia Federal e já estamos a caminho de casa, graças a Deus – explicou o técnico remista Raimundo Santos. A delegação do Leão tem chegada prevista a Belém para às 20h deste sábado.

Motorista do carro foi preso suspeito de dirigir embriagado e causar o acidente — Foto: Divulgação/ PRF
Imagem de Divulgação 
Ainda segundo a PRF, o motorista passou pelo teste de bafômetro, que apontou teor alcoólico de 1.44 mg/l.

– Ele é motorista profissional, com carteira A e E, podendo dirigir até carreta. Ele tinha de dar exemplo – disse o inspetor da PRF, Newton Morais.

Devido à embriaguez, o motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Porangatu. Conforme a PRF, o delegado de plantão estipulou fiança de R$ 900 para que o condutor fosse solto. Ele pago e foi liberado.

*Com informações do G1 Goiás.