> Mauro Carlesse toma posse no segundo mandato como governador do Tocantins

Mauro Carlesse toma posse no segundo mandato como governador do Tocantins

Imagem de Divulgação / G1 : Noticias 
O governador reeleito do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), tomou posse para o segundo mandato na manhã desta terça-feira (1º). Ele fez o juramento à Constituição e assinou o termo de posse junto com o vice, Wanderlei Barbosa (PHS) na Assembleia Legislativa. O governador também recebeu a faixa no local.

A solenidade na AL já terminou e a comitiva se dirige ao Palácio Araguaia onde Carlesse deve fazer um discurso e anunciar algumas medidas. A cerimônia só deve terminar no fim da manhã e depois o governador embarca para Brasília, onde participa da posse de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente da república. O novo mandato termina em 31 de dezembro de 2022.
Carlesse foi reeleito em outubro, no primeiro turno das eleições gerais. Ele teve 57,39% dos votos válidos. O político de 58 anos era presidente da Assembleia Legislativa do estado até março do ano passado e assumiu o governo do estado interinamente após o Tribunal Superior Eleitoral cassar Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV) dos cargos de governador e vice. Ele venceu a eleição suplementar de junho e foi reeleito em outubro.
A expectativa é de que o governador anuncie mudanças na equipe do primeiro escalão e também no modelo de administração pública. Ele também deve discursar no Palácio Araguaia ainda durante a manhã.

Postar um comentário

0 Comentários