> FABIC está entre as piores faculdades particulares do Brasil, segundo o MEC

FABIC está entre as piores faculdades particulares do Brasil, segundo o MEC


Imagem de Divulgação 
                             

De acordo com os indicadores de qualidade do ensino superior, o IGC (Índice Geral de Cursos), aponta que a Faculdade do Bico do Papagaio - FABIC, localizada no município de Augustinópolis, no extremo norte do estado do Tocantins, não atingiu níveis satisfatórios, ficando entre as piores faculdades particulares do Brasil.

Outras 277 instituições de um total de 2.066 universidades, faculdades e centros universitários, públicos e privados, avaliados pelo Ministério da Educação (MEC), também não atingiram níveis satisfatórios.

Os resultados do ciclo avaliativo de 2017 foram divulgados neste mês e a nota do IGC varia de 1 a 5.  Instituições com IGC 4 e 5 são consideradas excelentes e aquelas que não chegam a ter IGC faixa 3, (caso da Fabic que conseguiu nota 2) não atingem os níveis satisfatórios exigidos pelo MEC.

Universidades, faculdades e centros universitários com IGC menor do que 3 não podem expandir, ou seja, não podem construir novos campi, nem abrir cursos ou aumentar o número de vagas.
Cursos autorizados podem sofrer redução de vagas ou ter processos seletivos suspensos, após vistoria de especialistas.
Fonte : Portal Voz do Brasil