> PRAIA NORTE : Estudantes participam da 1ª Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos realizado pela secretaria de educação.

PRAIA NORTE : Estudantes participam da 1ª Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos realizado pela secretaria de educação.

Imagens : Felipe de Sá 
Alunos, professores e público em geral se encontraram na manhã desta Quarta-Feira, (05) de dezembro em frente a Prefeitura Municipal de Praia Norte, para a realização da 1ª Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

A iniciativa foi da Secretaria de Educação, que firmou parceria com o SEBRAE Regional do Bico do Papagaio, para capacitação de professores.
De acordo com a secretário de Educação, José Nogueira, o JEPP segue a premissa de que o Empreendedorismo pode ser ensinado através de estímulos educacionais, favorecendo futuras buscas de inserção no mercado de trabalho, ou criação de negócios próprios por parte dos estudantes, com melhores chances de êxito.
O projeto começou primeiro com o treinamento de professores, que depois passaram a disseminar a cultura empreendedora entre os estudantes. Atualmente do 1º ao 9º ano, em todas as unidades da rede pública municipal, estão tendo, regularmente, atividades voltadas para esse aprendizado na sala de aula.
O analista e técnico da Sebrae no Bico do Papagaio Romisson Matas Compareceu ao evento, e foi unânime em seu discurso ao reafirmar que o empreendedorismo é essencial para ajudar a criar novas oportunidades de negócios para os jovens Praianortenses, ensinando-os como saber lidar com os desafios, para assim alcançar seus objetivos de forma plena e satisfatória.
Felipe de Sá