> PRAIA NORTE : O Projeto escravo nem pensar recebe o apoio da Comunidade em um evento realizado por professores da rede estadual.

PRAIA NORTE : O Projeto escravo nem pensar recebe o apoio da Comunidade em um evento realizado por professores da rede estadual.


Na noite do dia 04 de Outubro de 2018, aconteceu a culminância do Projeto Escravo nem Pensar. Projeto de atuação e abrangência nacional com o apoio do Repórter Brasil.

A discussão e o debate acerca desse projeto são o trabalho alongo da escravidão, tão recorrente na contemporaneidade.

Violando os direitos humanos, especificamente a dignidade da pessoa humana, o projeto foi desenvolvido à parti da parceria das duas escolas estaduais do município de Praia Norte, Genésio Gomes e 1 de Junho.

Coordenado pelos coordenadores escolares: Professor Cláudio Ribeiro, Leude Marques e Myrlane Araújo. Foi desenvolvido por um número considerável de educadores e educadoras das mais diversas áreas do conhecimento, da área de Humanas e linguagens.

No encerramento do projeto, foram apresentadas atividades pedagógicas para toda a comunidade escolar, local, outras convidadas de outros municípios como a Mestra em Educação Miliana Sampaio de Araguatins.


Produções textuais diversas (redações, paródias, poemas, cordel; pinturas; dança; exposições das mais variadas profissões e duas peças de teatro).

INFORMAÇÕES: Professora Sônia Conceição