> ARAGUATINS : Aluno do IFTO Campus Araguatins viaja nesta Quarta-Feira para Olimpíada Internacional de matemática em Muzambinho-MG.

ARAGUATINS : Aluno do IFTO Campus Araguatins viaja nesta Quarta-Feira para Olimpíada Internacional de matemática em Muzambinho-MG.


O aluno Gabriel Al-Samir Guimarães, do 1ª ano do curso técnico integrado ao ensino médio em Redes de Computadores, no IFTO Campus Araguatins, viaja nesta Quarta-Feira para 2ª etapa da Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF Internacional), que será realizada a parti do dia 19 a 21 de outubro, no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, com o tema: “A matemática está em tudo".

Para Gabriel a OMIF incentiva o estudo da matemática não só nos IFs, mas em qualquer instituição de ensino. “Como afirma o tema do evento "a matemática está em tudo", e por isso se faz necessário o aperfeiçoamento dessa em todas as áreas de estudo. Esse evento acaba por incentivar o estudo da área de exatas pelos alunos, que aprendem a gostar de matemática”, declarou Gabriel.

O Professor Carlos Eduardo de Paula, afirmou também que a olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF Internacional), é importantíssimo para os alunos , ele também parabenizou o aluno Gabriel, pelo o seu desempenho dentro de sala de aula e ficou muito feliz por ter um aluno contemplado  para essa olimpíada.  

OMIF

A OMIF Internacional é uma competição internacional de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e para alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível. A Olimpíada nasceu a partir de um projeto no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", tendo como objetivo estimular nos alunos o interesse pela matemática, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos mesmos na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos de países diferentes com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.