Praia Norte :Prefeitura realiza Audiência pública para discutir os problemas da falta de água no município.


O   Município de Praia Norte/TO, neste sábado, dia 21 de Julho, realizou a primeira Audiência Pública para discutir com a população, que há anos vem sofrendo com a falta de água em diversos setores da cidade. O problema vem se estendendo a cada dia e a empresa ATS, que é responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgoto no Município de Praia Norte/TO, nada tem feito para sanar o problema. Diante do exposto, a empresa Concessora, vem desrespeitando clausulas na Lei Municipal nº 080/2006 de 29 de Dezembro de 2006.


Desta forma e vendo o sofrimento dos moradores afetado com o problema gravíssimo que até o presente, mesmo com várias representações no Ministério Público, nada foi feito visando solucionar o problema. Então, o prefeito municipal, Ho-Che-Min Silva, convocou toda a população dos setores afetados: Vila Arco íris, Vila Tucum, Vila Mamona, Agrovila, setor central e demais setores que sofrem com a falta de água, para comparecer na audiência pública realizada neste sábado.

Eles pediram a compreensão dos vereadores, no sentido de contribuir com a gestão municipal. Já foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereador, o Projeto de Lei 002/2018 para apreciação e votação, mas diante das divergências da maioria dos vereadores, tendo se manifestado a favor somente os vereadores: Professor Rubens, Luiz Soares e Claudio da saúde. Agora o município parte para a aprovação da criação da Agência Reguladora do Município, o qual já terá o projeto de lei que dispõe sobre a criação da Agência antes citada, após o dia 20 de julho.

Que haja parceria dos vereadores com o prefeito para juntos resolvermos o problema que atinge grande parte dos moradores da zona urbana.