Noticias | Curso de Direito e Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis dão posse às novas gestões de centros acadêmicos


Ocorreu na segunda-feira passada, 26, o evento de posse dos centros acadêmicos (C.A’s) do curso de Direito e Ciências Contábeis da Unitins, Câmpus Augustinópolis.  O processo eleitoral foi guiado por acadêmicos dos respectivos cursos, a eleição de ambos os centros ocorreu sem percalços e primando pela transparência e pela participação da maioria dos acadêmicos.
No evento de posse, a presidente da comissão eleitora de Ciências Contábeis, Adriana Martins, leu ata de posse e após a leitura convocou a Vice-Presidente, Josyele da Cruz e a Secretária, Luziane de Lima a assiná-la, semelhantemente a acadêmica Isabel Cristina, presidente da comissão de Direito, após a leitura da ata, convocou a Presidente da Chapa Construtiva, Nádia Ferreira e a Secretária, Thallia França, que também procederam assinando o documento.
Em suas falas, a Vice-Presidente do agora Centro Acadêmico de Contabilidade, ressaltou que já se fazia ativa na luta em prol dos acadêmicos, mas que é importante haver o processo democrático para que ela e sua equipe trabalhem com a legitimidade e a confiança que só os acadêmicos podem lhes fornecer. A presidente do Centro Acadêmico de Direito ressaltou a importância deste momento para a consolidação do curso e frisou que "nem um de nós sozinho é tão forte quanto todos nós juntos".
O Diretor do campus, Fábio Alcântara, a coordenadora de Contabilidade, Giselle Padilha e o coordenador de Direito, Irineu Valões compuseram mesa para prestigiar o evento. Na oportunidade o diretor ressaltou que após 4 anos da criação do câmpus é um momento de muita alegria ver o desenvolver dos acadêmicos através de um processo tão bem executado e que nasce uma instituição nova que virá contribuir pro desenvolvimento do câmpus.
O Coordenador de Direito trouxe em sua fala o significado dessa instituição que nasce e que se perpetuará para além daqueles que a compõem no momento, uma vez que a Universidade é maior que qualquer individualidade. A coordenadora de Ciências Contábeis parabenizou a todos pelo envolvimento e se propôs a caminhar junto com o centro para construir cada dia mais uma Unitins forte.
(Bico24horas)