Praia Norte | Pelo fim da violência contra a mulher, Alunos e Professores da Escola Estadual Genésio Gomes realizaram uma caminhada .

Felipe de Sá 

Estudantes, e gestores da Escola Estadual Genésio Gomes fizeram uma caminhada nesta sexta-feira (23), nas ruas da cidade de Praia Norte, com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate à violência contra as mulheres.

O evento teve como objetivo, conscientizar a população referente à violência contra a mulher, tendo a Escola como ponto de partida para caminhada, seguindo até a prefeitura municipal, durante o ato, estudantes escreveram faixas contra todos os tipos de violência.

O Professor Francivaldo destacou que “as mulheres merecem todo o nosso respeito, elas são nossas guerreiras, e devemos sempre respeitá-las, por isso está caminhada é importante para salientar e conscientizar o respeito e a sua importância na sociedade.”.

A Professora Sônia destacou se também, que trabalhou com todas as turmas, contextualizando o último caso de assassino contra a ativista dos direitos humanos e também socióloga, Marielle Franco.

“Foi a parti daí que pensamos em uma manifestação que pudesse reunir todos os trabalhos realizados e expor para a comunidade local o que as disciplinas de humanas com o apoio das demais áreas vem debatendo sobre o assunto. O lema é: "Todas e Todos, no combate a violência contra a MULHER" afirmou –se a professora Sônia.
Alunos com faixas 
Professores que organizaram o evento