Social Items

Governo promete pagar servidores que ainda não receberam 13º neste sábado

Servidores do estado estão recebendo 13º salário atrasado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
G1/Tocantins 
Os servidores estaduais que ainda não receberam o 13º salário de 2017 serão pagos neste sábado (20). A promessa é do secretário de administração do Tocantins, Gefferson Barros, que afirma que os depósitos já foram feitos nas contas e que o dinheiro estará disponível para os servidores ao longo do dia. Os funcionários que recebem os salários mais altos são os últimos a receber o benefício.

Em dezembro, o estado atrasou o pagamento do 13º para 18 mil servidores alegando problemas orçamentários. Os primeiros pagamentos foram no dia 20, de acordo com o que a lei prevê. 10 mil servidores receberam no dia 28 e os últimos pagamentos estavam prometidos para o dia 31 de janeiro, mas foram adiantados para este sábado.


O estado decretou que os servidores vão passar a receber o 13º salário no mês do aniversário de cada um a partir de 2018. A mudança é automática para todos os servidores civis e militares ativos. O decreto não afeta os servidores aposentados e os pensionistas. A medida é para evitar que um problema semelhante se repita no fim de 2018.

Postagens mais visitadas