Social Items

Araguaína -TO | Falta de sinalização em cruzamentos contribui para acidentes de trânsito

Câmera mostra momento em que motocicleta e micro-ônibus bateram em cruzamento (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
G1/Tocantins

A falta de sinalização nas ruas e avenidas de Araguaína, principalmente nos cruzamentos, tem causado acidentes e colocado à população em risco. Em bairros mais afastados não existe sequer pintura no asfalto. No centro da cidade, a sinalização está sumindo e as placas que existem não são respeitadas.

Na frente da creche Nossa senhora da Natividade, no setor Nova Araguaína, não tem placa ou faixa de pedestre. "Aqui acontece bastante acidente. A gente precisava de um redutor de velocidade porque aqui do lado tem um posto de saúde, tem a creche e as crianças estão atravessando, mas o pessoal não respeita", disse o motorista Valdir Almeida Monteiro.

O auxiliar administrativo Gilson Lima é uma das vítimas da falta de sinalização pela cidade. Em novembro de 2017, ele foi atingido por um micro-ônibus na hora que passava por um cruzamento.

Ele teve um osso da face fraturado, várias escoriações pelo corpo e ainda sente dores. A moto em que ele estava ficou praticamente destruída. O homem conta que estava na via preferencial, mas como não havia sinalização acabou ficando no prejuízo.

Postagens mais visitadas